segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Produção de texto dos alunos da turma H1 (8ºano)

Um problema que vem matando cada vez mais gente a cada ano no Brasil

Se automedicar já virou habito no cotidiano do brasileiro,a cada ano o número de mortes cresce,e as pessoas não se conscientizam que a automedicação traz riscos à saúde que podem muitas vezes ser irreversíveis.

Todos os anos cerca de 20 mil pessoas morrem no país vítimas da automedicação. Grande parte dos problemas são relacionados a intoxicação e a reações de hipersensibilidade e/ou alergia.

Ao se automedicar. o paciente não estará sendo observado no que diz respeito a efeitos colaterais. Por exemplo, os remédios têm uma composição química que trazem sérios danos a saúde caso se misturem com outros, ou é tomado em uma dosagem errada e no horário errado.

Os analgésicos e anti-inflamatórios são os campeões em casos de intoxicação (44%), seguidos de antibióticos (36%), os farmacêuticos estão sendo negligentes ao vender esses medicamentos sem a receita.

Para prevenir este problema a ANVISA, vai aumentar a fiscalização nas farmácias, proibirá que os remédios sejam vendidos à domicílios (os tarja preta), etc.

Esses e mais outros são meios que a ANVISA usou para a erradicação da automedicação, mas para acabar,o principal motivo está conosco: não se automediquem, caso estejam com sintomas de alguma doença, procurem um especialista, não tente ser um.


Aluna: Danielle Bernardes de Souza

Turma: H1(8º ano)


Perigos e Riscos da Automedicação

O ato de tomar medicamentos por conta própria sem prescrição médica, chama-se automedicação.

O ato da automedicação vem provocando um grande número de mortes e intoxicações. Muitas pessoas insistem em tomar remédios sem prescrição médica e isso é um fator de grande risco para a saúde.

Atualmente as intoxicações por meio de remédios é uma das ocorrências mais comuns nos órgãos de saúde pública. Em 1998, o Centro de Assistência Tecnológica registrou 3.211 casos de intoxicações, destas 40% foram provocadas por medicamentos.

A interrupção do tratamento também é errada. Muitas pessoas deixam de tomar os medicamentos quando param de sentir os sintomas. Para combater a doença é preciso tomar o medicamento correto e na dosagem certa.

A facilidade de comprar medicamentos nas farmácias sem consulta médica é muito grande. Algumas pessoas estão comprando remédios sem ter consciência do risco que estão correndo.


Aluno: Lucas Fernandes de Melo

Turma: H1(8º ano)



Aviso sobre Auto Medicação

A auto medicação é um ato grave que não pode ocorrer mesmo se for para se prevenir, sempre antes de se automedicar vá a seu médico e veja sua situação para depois o médico prescrever sua receita médica.

Isso poderá evitar o agravamento de doenças e também problemas de saúde.

O ato de se auto medicar pode trazer vários problemas a sua saúde como:

* O agravamento de algumas doenças já existentes no corpo;

* Complicações na velhice e na gravidez;

* Distúrbios Hormonais;

* Se ingerir uma grande quantidade de remédio, pode acabar morrendo de overdose;

* Intoxicação;

* rejeição do corpo ao medicamento.

Então pense bem da próxima vez em que for se automedicar, mesmo se for remédio simples, tente antes ir ao seu médico.


Aluno: Thiago Marques de Souza

Turma: H1(8º ano)


Nenhum comentário: