Diante dos riscos à saúde pública que a publicidade de medicamentos pode representar, a Anvisa percebeu a importância de atuar além da fiscalização com ações educativas e o objetivo de despertar o interesse e o conhecimento de alunos sobre os temas relativos ao uso racional de medicamentos e à influência da publicidade no seu consumo.
Considerando as escolas e as vigilâncias sanitárias como parceiras, os projetos educacionais são desenvolvidos com foco na capacitação de profissionais de educação e de saúde sobre o uso adequado de medicamentos e a influência da publicidade no consumo desses produtos.
Nos dias 29 e 30 de junho de 2009, os professores da Escola Mun. Profª. Amélia Fernandes Martins, Goiânia-GO, juntamente com mais três escolas da Rede Municipal de Goiânia e vigilância sanitária participaram do encontro de formação do Educanvisa em Brasília, participaram também alguns professores da rede pública de ensino dos estados de Espírito Santo (Vila Velha, Aracruz, Itapemerim, Colatina) e Acre (Rio Branco)
CONSCIÊNCIA NEGRA - 2019
Há 4 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário